Nem mesmo o frio deste sábado afastou os santa-marienses que quiseram prestigiar a 3ª edição do Pátio Rural em Santa Maria. O evento, que ocorre no Hotel Fazenda Pampas, recebeu pelo menos 2 mil pessoas até as 17h deste sábado. Cerca de 60 expositores, entre artesanato, gastronomia e produção rural, fazem parte da edição, que vai até domingo.
O trecho que dá acesso ao evento pela ponte que caiu na Rua Angelin Bortholuzzi, na última quinta-feira, foi consertado, e quem precisa ir até o local não precisa mais fazer o desvio.
Muitas famílias aproveitaram o dia ensolarado para prestigiar o evento. Bandeirinhas decoravam o local, com a temática de festa junina, que teve direito também a quentão e pipoca. Até uma fogueira instalada no chão fez parte da festa.
Segundo a advogada Gabrieli Mensch, que estava no evento com o marido e a filha de 1 ano, é visível como o Pátio Rural cresceu depois de sua primeira edição.
Desta vez está muito diferente da primeira. Bem mais aconchegante, com muito mais opções. Acho uma iniciativa muito interessante para a cidade, e para as crianças também, que podem ter contato com os animais de estimação comenta.
O secretário desenvolvimento rural, Rodrigo Menna Barreto, se surpreendeu com o movimento deste sábado:
_ Nós tínhamos o receio, em função do problema com a ponte, mas graças a várias forças unidas conseguimos arrumar o acesso e nos surpreendemos com o público.
Segundo Menna Barreto, mais três edições do Pátio Rural estão confirmadas, com recursos do Ministério da Agricultura.
Acredito que a prefeitura vai tentar captar recursos para continuar fazendo o evento. Eu tenho certeza que este é mais um evento que entrará no calendário oficial do município. O Pátio Rural veio para ficar disse o secretário.