Um acidente de trânsito deixou uma pessoa morta na BR-392, em Santa Maria, na manhã desta terça-feira. Por volta das 7h30min, o motociclista Sérgio Aloísio da Silva Xavier, 42 anos, trafegava no sentido São Sepé-Santa Maria, quando colidiu de frente com um Gol que vinha no sentido contrário.
Segundo informações repassadas à Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo, conduzido por uma mulher de 39 anos, fazia uma ultrapassagem em local permitido, quando acabou atingindo a motocicleta. Com impacto, a moto e o carro foram parar fora da pista. Xavier não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A motorista do Gol não se feriu.
O acidente aconteceu na altura do km 338,8, próximo ao acesso ao distrito de Santa Flora.
De acordo com a PRF, às 8h15min, o local permanecia isolado à espera do Instituto Geral de Perícias (IGP). O trânsito flui normalmente no trecho.
Populares telefonaram para a PRF para avisar do acidente, mas até o momento nenhuma testemunhas havia se apresentado.
Xavier é 98ª vítima do trânsito deste ano na Região Central do Estado. Em todo 2013, ocorreram 84 acidentes com 99 mortes.
"