Uma motociclista ficou gravemente ferida após ser atingida por um carro e arrastada por mais de 100 metros em Santiago na madrugada de sábado (10). A colisão ocorreu por volta das 2h35min no km 402 da BR-287.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo, um Toyota Corolla, teria colidido na traseira da motocicleta, uma Honda Biz. Após a colisão, a motociclista, uma jovem de 24 anos, foi arrastada pelo veículo por aproximadamente 120 metros, que por sua vez veio a parar no acostamento da pista contrária. A vítima, nascida em Santiago, teve lesões graves e foi encaminhada por populares ao Grupo Hospitalar Santiago (GHS). Ela fez o teste do bafômetro, que apontou negativo pra ingestão de bebida alcoólica.
O condutor do veículo, um homem de 60 anos, também nascido em Santiago, foi preso em flagrante por estar com indícios de embriaguez. Conforme a Polícia Civil, ele teria se recusado a fazer o teste de bafômetro, e foi preso a partir de prova testemunhal.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santiago e posteriormente encaminhado ao Presídio Estadual de Santiago. Ele deve responder pelos crimes de embriaguez ao volante e lesão corporal culposa em direção de veículo automotor. O caso será investigado pela Polícia Civil.
* Com informações do Blog Rafael Nemitz