Foto: PRF (Divulgação)
Morreu, na tarde desta quarta-feira, a santa-mariense Laura Lucas Noal, 38 anos, vítima do acidente que aconteceu na noite do último domingo, em Santa Catarina. Laura estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, desde o dia do acidente, quando o C3 onde ela viajava com o marido, Jonas Oliveira de Ávila, 41 anos, colidiu com uma carreta, no km 138 da BR-101, em Balneário Camboriú. Ávila, que também era de Santa Maria, morreu no local.
Tribunal do Júri condena dois homens por homicídio de 2016
Conforme a irmã de Laura, Luiza Noal, a morte da enfermeira foi confirmada por volta das 16h. Pouco antes, o hospital já havia informado à família de que Laura tinha sofrido morte cerebral. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Brusque e, após necropsia, será trazido para Santa Maria, onde vai ocorrer o velório. Segundo Luiza, ainda não há horários definidos para os atos fúnebres, já que, antes da liberação do corpo, serão feitos procedimentos para doação de órgãos.
- Era algo que ela queria muito e já havia falado com a gente. O que nos conforta, neste momento, é saber que ela vai continuar vivendo em alguém. A Laura sempre falou que, o dia que ela partisse, a família doasse os órgãos, e foi feita a vontade dela... Ela partiu salvando vidas, que era a coisa que ela mais amava fazer por ser enfermeira há mais de 14 anos. Agora, ela vai estar junto do amor da vida dela e de nosso pai - comentou Luiza.
Audiência de conciliação entre Ebserh e MPF é cancelada
Há cerca de 14 anos, Laura havia se mudado de Santa Maria para Itapema, onde morava com o marido e um dos filhos dele. Na cidade, ela era enfermeira no mesmo hospital onde ficou internada.
O ACIDENTE
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Catarina, o carro, com placas de Brusque, seguia de Itapema para Balneário Camboriú quando, por volta das 22h30min de domingo, houve a colisão com a traseira de uma carreta, com placas de Tubarão. No momento do acidente, a pista estava molhada. Com a colisão, o veículo pegou fogo. Ávila morreu na hora.
Equipes de socorro conseguiram retirar Laura das ferragens e a encaminharam para atendimento médico. O terceiro ocupante do veículo, identificado como Iago Martins Carneiro, teve lesões leves e não corre risco de morte. O motorista da carreta não se feriu.