O idoso de 70 anos que foi atropelado no final da tarde de quarta-feira, em Santa Maria, morreu na noite desta quinta-feira. Erli Machado Dutra estava internado no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), mas não resistiu aos ferimentos.
Dupla atira contra casal e coloca fogo em casa
De acordo com a ocorrência registrada pela polícia, Dutra tentava atravessar a Avenida Hélvio Basso quando acabou sendo atingido por uma motocicleta. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e encaminhado para atendimento médico.
O idoso trabalhava no setor de manutenção do campo do Centro Esportivo Gauchão, que fica na mesma avenida em que aconteceu o acidente. Segundo o proprietário da empresa, Marco Antônio da Silva, fazia cerca de um ano que Dutra trabalhava no local.
– Ele era uma pessoa muito alegre, muito brincalhão. Nos conhecíamos há muitos anos e ele era uma pessoa muito responsável. Eu nem tenho palavras para definir esse momento – disse o empresário.
Dutra era natural do distrito de Santa Flora e veio para a cidade em busca de trabalho. Em Santa Maria, ele casou, há 45 anos, Elena, com quem teve dois filhos. Dutra está sendo velado na Capela 2 do Hospital de Caridade. O sepultamento acontece às 16h30min desta sexta no Cemitério de Boca do Monte.