Beto Albert (Diário)
Com 45 votos, a chapa União e Tradição, liderada pelo atual coordenador Júnior Pozzobon, foi eleita para conduzir os trabalhos tradicionalistas pelo próximo ano na 13ª Região Tradicionalista. As eleições ocorreram no último sábado (07) e garantiram o terceiro mandato consecutivo ao santa-mariense, que também é narrador de rodeios.
A chapa adversária, a Guardiões da Cultura, obteve 30 votos. O pleito foi realizado de forma presencial, na sede do CTG Sentinela da Querência, no Bairro Camobi, em Santa Maria. Puderam votar representantes de todas as entidades devidamente filiadas e atuantes na região.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Pozzobon atribui a vitória nas urnas ao trabalho desenvolvido nos dois anos anteriores:
– Fizemos um trabalho muito lindo com as entidades durante estes anos. Foi com muita transparência e dedicação, levando sempre a cultura gaúcha em evidência – afirma.
Para o próximo ano, o coordenador e sua equipe, composta por cerca de 40 tradicionalistas de diferentes cidades, pretende elevar a visibilidade local, por meio de eventos de nível estadual, mas sem esquecer daqueles realizados dentro da região:
– Em 2025, acontecerá o Entrevero Cultural de Peões por conta do título de 1º Peão Farroupilha conquistado pelo nosso representante Matheus Goggia. Será em Santa maria. Esse que é um dos grandes eventos do movimento. Além disso, também queremos levar a região à Festa Campeira estadual, fortalecer a parte cultural e artística, os grupos que participam do Enart e os circuitos de dança – comenta Júnior, sobre os planos seguintes.
No fim de semana, também foi eleita a próxima diretoria que comandará o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). A chapa única, liderada pelo arvorezinhense Alessandro Gradaschi, atual coordenador da 7ª Região Tradicionalista, obteve 927 favoráveis. A posse será no no próximo sábado (14), durante cerimônia em General Câmara, Região Metropolitana. Está prevista a presença dos 30 coordenadores eleitos no Estado.