Três jovens de 19, 20 e 21 anos, respectivamente, foram presos por receptação de veículo, porte e posse ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e tráfico de drogas. Na mesma operação, um adolescente de 16 anos foi apreendido, por volta das 15h30min de quinta-feira (1°) na Rua São Lucas, no Bairro Pinheiro Machado em Santa Maria.
Uma guarnição da Brigada Militar estava monitorando uma residência, de onde haviam informações que seria um ponto de tráfico de drogas. Durante o acompanhamento da movimentação, os policiais visualizaram um jovem de 20 anos saindo do local, conduzindo uma motocicleta GC Honda 160, com placas de Bagé, e ao consultarem no sistema constataram que o veículo se encontrava em situação de furto.
Uma viatura do setor de inteligência da Brigada Militar fez o acompanhamento do suspeito, enquanto outra equipe realizou a abordagem dos demais suspeitos que estavam em frente a casa que era monitorada.
Leia também
Caso Gabriel: inquérito da PC conclui que PMs suspeitos cometeram homicídio doloso triplamente qualificadoOperação Delta II: Polícia Civil prende estelionatários responsáveis por golpes dos nudes e transporte por aplicativoRixa entre estudantes deixa comunidade em alerta no Bairro Nova Santa Marta
Durante a revista pessoal, foi encontrado com o jovem de 19 anos, um revólver calibre .38 da marca Rossi, carregado com cinco munições intactas e uma deflagrada. Já com o adolescente de 16 anos, os policiais localizaram 214 gramas de cocaína no bolso da bermuda. Com o adolescente de 21 anos, foi encontrado um revólver calibre .38 da marca Taurus, com numeração raspada e municiado com cinco cartuchos intactos e um deflagrado.
Após a abordagem, os policiais foram dar apoio à outra guarnição que acompanhava a motocicleta, onde o suspeito ao descer do veículo com uma sacola em mãos, ao se dirigir para uma residência na Rua Piauí, foi abordado e revistado, sendo encontrados dois tijolos de maconha e no interior do imóvel um uniforme dos Correios, uma camiseta e máscara facial com logotipo da Polícia Civil, balanças de precisão, 29 comprimidos de ecstasy, porções de cocaína, maconha e crack, além de pinos para acondicionar drogas.
Todos os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) onde os três jovens foram presos em flagrante e conduzidos à Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM) sendo o adolescente ouvido e liberado.
Leia todas as notícias