Um jovem, de 26 anos, foi vítima de um homicídio na noite de quinta-feira, no interior de Santa Maria. Ele foi atingido por um disparo de arma de fogo, por volta das 20h, no Distrito de São Valentim.
Homem morre após ser atacado com facão em rua de Faxinal do Soturno
De acordo o boletim de ocorrência, registrado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), testemunhas contaram à polícia que um homem chegou em frente à residência de Robson Kauê de Almeida Lima, na localidade de Alto das Palmeiras, e pediu uma chave de rodas emprestada. O jovem entrou na casa para pegar a ferramenta e, quando saiu, o homem atirou três vezes contra Lima, acertando um deles no ombro do jovem.
Lima chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde morreu. O suspeito fugiu do local do crime e ainda não foi localizado.
Husm presta assistência às vítimas de incêndio em creche de Janaúba
A Polícia Civil investiga o caso, que é o 51º homicídio do ano registrado em Santa Maria. De acordo com o delegado Gabriel Zanella, da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), testemunhas já foram ouvidas na madrugada e manhã desta sexta-feira:
– Estamos trabalhando para apurar a autoria e a motivação do crime e ainda é preciso fazer algumas diligências para isso. O que ficou claro é que foi algo planejado já que foi feita uma emboscada para ele – explica o delegado.
Robson Kauê foi velado nas capelas do Hospital de Caridade e o enterro aconteceu às 14h30min desta sexta-feira, no Cemitério Ecumênico de Santa Maria.