Jogo de Cintura: especial 20 anos do Diário

Redação do Diário

Jogo de Cintura: especial 20 anos do Diário
Parte 1

Em 19 de junho, o Diário de Santa Maria completou 20 anos. E essas duas décadas são uma pauta tão densa, que precisamos dividi-la em duas edições. Afinal, como falar – em poucos minutos – da história de quem conta as histórias do coração do Rio Grande do Sul? O foco de hoje é sobre o período que vai desde o lançamento, em 2002, até meados de 2017, quando da mudança para a nova sede, no Bairro Camobi.

Este programa também é especial porque, depois de muito tempo reunindo três participantes por dia, o Diário torna-se motivo para que Jogo de Cintura reúna suas cinco integrantes fixas em uma só edição. Assim, retomo a tarefa de sintonizar as razões e as emoções destas quatro mulheres:  a diretora de jornalismo do Grupo Diário e uma das fundadoras do jornal, Fabiana Sparremberger; a professora universitária, dançarina, atriz e diretora, Daniela Minello; a professora, coach e advogada Deborá Evangelista; e a professora Daniele Bressan.

Claro que meia hora de conversa não seria suficiente para falar de tantas memórias, sentimentos e realizações do maior veículo – hoje Grupo – de comunicação de Santa Maria. A pauta segue nesta terça-feira, então não perca o fio narrativo. Vem pro Jogo, que amanhã tem mais!

Parte 2

A edição de hoje reúne novamente Fabiana Sparremberger, Daniela Minello, Deborá Evangelista e Daniele Bressan. O programa fala da grande mudança pela qual o jornal passou, em 2017, quando se desvinculou do Grupo RBS e assumiu a nova sede em Camobi.

Sob nova direção, o jornal aprimora diariamente a marca que lhe caracteriza: jornalismo local e regional de qualidade e cada vez mais próximo da comunidade em que nasceu. E é nesse clima, que as participantes revivem as memórias mais recentes, agora integradas à série de novos veículos a que o Grupo Diário deu origem.

Seja pela palavra escrita, pelas ondas sonoras, pelos registros em foto ou em vídeo, as tantas histórias contadas pelo Diário se mesclam com as nossas em vários momentos porque, afinal, a comunidade – da qual todas somos parte – é sua razão de ser. Vem pro Jogo, porque você também vai se reconhecer nesta história!

Carla Torres, produtora e apresentadora

Veja mais programas da TV Diário

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

“A gente sente até uma humilhação em ter que contar como vive”, relata catador sobre falta de roupas e moradia precária Anterior

“A gente sente até uma humilhação em ter que contar como vive”, relata catador sobre falta de roupas e moradia precária

Diário Explica: por que a Quarta Colônia tem esse nome? Próximo

Diário Explica: por que a Quarta Colônia tem esse nome?

Geral