Inter-SM vence o São Gabriel, e espera decisão de tribunal para sonhar com classificação na Divisão de Acesso

Gabriel Marques

Inter-SM vence o São Gabriel, e espera decisão de tribunal para sonhar com classificação na Divisão de Acesso
Foto: Eduardo Ramos (Diário)

Na última rodada da Divisão de Acesso, o Inter-SM derrotou o São Gabriel, neste domingo, pelo placar de 2 a 0, no Estádio Presidente Vargas, e ainda pode sonhar com vaga nas quartas de final. Isso porque aguarda uma decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) que definirá o futuro do Avenida, atual 4º colocado do Grupo B na competição. A equipe de Santa Cruz do Sul teria escalado nove jogadores que haviam disputado as primeiras divisões estaduais, quando, conforme o regulamento, o número máximo seria oito.

O jogo

Não fosse o caso no TJD, o Inter-SM já estaria eliminado com 18 pontos em 14 jogos. E foi essa possibilidade de reviravolta que deu um ânimo a mais para os alvirrubros. A equipe santa-mariense começou bem a partida e conseguia criar jogadas de perigo. Aos 48 minutos, Tony Júnior recebeu uma falta na grande área, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Everton Sena, de perna direita, mandou para o fundo das redes do goleiro Éder.

No começo da segunda etapa, logo aos 8 minutos, o Inter-SM novamente chegou na meta do São Gabriel. Em escanteio cobrado no lado esquerdo de ataque, Nathan mandou a bola para área, e o zagueiro Wagner cabeceou firme para o chão. Éder chegou a encostar na bola, mas nada pôde fazer: 2 a 0.

Ainda durante a segunda etapa, o São Gabriel conseguiu criar um pouco mais do que no primeiro etapa, mas não ameaçou a equipe da casa. Fim de jogo na Baixada.

Decisão

Terminada a fase de grupo, agora os santa-marienses aguardam a decisão do TJD para seguir ou não na competição. Em caso de perda de pontos do Avenida pela suposta escalação irregular, o Inter-SM enfrentaria o Veranópolis, líder do Grupo A. O Alvirrubro decidiria o confronto mata-mata fora de casa, no Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis.

Conforme o assessor do departamento de futebol do Inter-SM, Marcos Pedroso, a equipe deve entrar com recurso já nessa segunda-feira.

–Deve levar em torno de 7 a 10 dias para que se chegue em algum resultado (por parte do TJD). Não era isso que queríamos, temos que assumir nossos erros, mas foi uma brecha deixada e temos que fazer valer o regulamento – avaliou.

Escalações

Inter-SM – Igor Alves; Lucas Evangelista (Boré), Wagner, Caio Sena, Rafinha, (Maicon Silva); Théo, Balbino, Nathan, (Saldanha), Everton Sena (Dartora); Tony Júnior, Vinícius. Técnico – Leocir Dall’AstraSão Gabriel – Éder; Camargo, Dudu, Vinícius, Paulo Henrique (Lucão); Wesley Café, Kaio, Rafael Mineiro; Matheus Velasque, Denilson (João Marcos), Thalles. Técnico – Gustavo Papa

Arbitragem

Maico Motta, auxiliado por Rodrigo Guilherme e Rodrigo Tedesco.

Local

Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria.

Gabriel Marques, [email protected]

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

No Dia dos Namorados, espetáculo Amores aos Montes e Viva o Campus reúnem dezenas de pessoas Anterior

No Dia dos Namorados, espetáculo Amores aos Montes e Viva o Campus reúnem dezenas de pessoas

Morre, aos 89 anos, a empresária Maria Manoela de Vargas Maffini Próximo

Morre, aos 89 anos, a empresária Maria Manoela de Vargas Maffini

Geral