A logomarca te “incentiva” ou te faz desistir de comprar uma peça de roupa? Camisetas com a marca gigante estampada na frente, ou camisetas com a etiqueta pouco aparente? Isso é uma questão para você? Há quem diga que a logomania é cafona e beira a ostentação, principalmente quando são grifes de luxo. Mas o fato é que ela se mantém em alta ano após ano. Algumas confecções têm isso até como algo bem marcante. A Adidas é uma, por exemplo. Outras trazem a logo/nome em destaque em apenas algumas coleções. Eu, particularmente, não levo isso em consideração. Posso achar bonita ou feia, escolho pela peça em si. E as logos estão em tudo, vemos muitos tênis com escritos enormes, bolsas cheias de logomarcas em evidência, presilhas de cabelo… Neste inverno as gringas estão apostando nas meia-calças com símbolos de marcas como Chanel e Gucci. Muitas vezes, a logomania não se trata da própria marca do produto, por exemplo: uma camiseta com o símbolo do Jack Daniels (whisky), Coca-Cola… Acredito que seja necessária uma autorização, parceria, entre as marcas, né?! Já havia pensado sobre isso? Te agrada, incomoda ou é irrelevante? Já vi gente dizer “não vou comprar esse moletom, pareço um outdoor com essas logomarcas grandes” (risos). E também: “nossa, a marca aparente agrega valor a peça”.
#Netflix
Querendo fazer um cineminha caseiro neste Dia das Mães? A temática família é muito presente em infinitas produções cinematográficas. E que tal focar ainda mais e ir diretamente nas mães (risos)? São filmes sobre maternidade e relação mãe e filho para assistir com sua mãe ou com seus filhos, ou, ainda, para quem está distante matar a saudade com um enredo maternal e cheinho de amor! Separei alguns dos títulos que estão na Netflix. Confere aí:
Mãe só tem Duas – Série ao estilo novela mexicana, maravilhosa! Dois bebês trocados na maternidade, duas mães que se unem pelo amor por essas crianças. OBS: aguardo ansiosamente a segunda temporada.
Mãe e Muito Mais – Uma comédia com emoção. Mães que se sentem abandonadas no Dia das Mães e embarcam para Nova York para surpreender seus filhos.
O Quarto de Jack – Aqui uma dica que não é leve, mas que é um filme incrível, com direito a indicações ao Oscar. Quem ainda não viu, precisa ver. É a história de um sequestro e a ligação entre mãe e filho no cativeiro.
Supermães – Uma série ao estilo comédia para a TV, que conta os perrengues da volta de quatro mães ao trabalho, tentando conciliar tudo. Rolou uma identificação mamães? (risos).
#look do dia
Quem mais ama um “Total Jeans”? Eu adoro! Mas confesso que quero sempre combinar os tons, digo, as lavagens do jeans. Calça clarinha com jaqueta clarinha. Nesse look estou usando o modelo Wide Leg Jeans. Já falamos sobre essa tendência por aqui, lembram? Trata-se de calças mais largas, tipo uma pantalona. Já estou totalmente rendida (risos). Detalhe para minha pochete, que amo! Acho um truque de estilo usar na transversal, ao invés de prender na cintura.
Que tal?