luto

Homem que morreu em acidente em Santa Catarina será velado em Santa Maria

Michelli Taborda

Foto: PRF (Divulgação)

O santa-mariense Jonas Oliveira de Ávila, 41 anos, que morreu em um acidente, na noite de domingo, na BR-101, no município catarinense de Balneário Camboriú, será trazido para Santa Maria para realização do velório. Ele era o motorista do C3 que se chocou com uma carreta, na altura do km 138 da rodovia, por volta das 22h30min. A mulher dele, Laura Lucas Noal, 38 anos, que também estava no veículo, está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. 

Família e amigos de modelo morta em Santa Catarina fazem manifestação por justiça

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Catarina, o carro, com placas de Brusque, seguia de Itapema para Balneário Camboriú quando houve a colisão com a traseira de uma carreta, com placas de Tubarão. No momento do acidente, a pista estava molhada. Com a colisão, o veículo pegou fogo. Ávila morreu na hora.

As equipes de socorro conseguiram retirar Laura das ferragens e a encaminharam para atendimento médico. O terceiro ocupante do veículo, identificado como Iago Martins Carneiro, teve lesões leves e não corre risco de morte. O motorista da carreta não se feriu.

A irmã de Laura, Luiza Noal, conta que a família está à espera de um milagre, já que o quadro clínico de Laura é bastante delicado.

- Ela teve diversas fraturas e já fomos informados de que ela pode ficar com muitas sequelas por conta do acidente. É uma situação bastante delicada, mas estamos em oração pelo melhor. A Laura era uma pessoa muito querida por todos. Posso dizer que era a melhor irmã, filha e tia do mundo. Amava os sobrinhos como se fossem dela. Uma guria linda, que tinha muitos amigos - comentou a irmã. 

Ciclista morre atropelado por ônibus em Santa Maria

Há cerca de 14 anos, Laura havia se mudado de Santa Maria para Itapema, onde morava com o marido e um dos filhos dele. Na cidade, Laura é enfermeira no mesmo hospital onde está internada. Já Ávila trabalhava como autônomo e estava em processo de abrir um restaurante na cidade. 

- Ele era meu melhor amigo, como se fosse meu irmão também. Eles estavam muito felizes que iam abrir esse restaurante e nós estávamos felizes por eles. Foi uma tragédia... - disse Luiza.

Ávila é pai de dois filhos. O corpo de Ávila foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Brusque, de onde deve ser liberado para Santa Maria. O velório está previsto para começar na madrugada de quarta-feira, na Capela 5 do Hospital de Caridade. O sepultamento será às 14h, no Cemitério Ecumênico Municipal.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Motociclista fica ferido em colisão na BR-392 Anterior

Motociclista fica ferido em colisão na BR-392

Quina acumula e pode pagar nesta terça R$ 1,3 milhão Próximo

Quina acumula e pode pagar nesta terça R$ 1,3 milhão

Geral