Está marcado para as 9h desta sexta-feira o sepultamento de Rubem Alceu Hauschild, 63 anos, que morreu afogado após desaparecer nas águas do Rio Jacuí, no Balneário de Pau-a-Pique, interior de Paraíso do Sul. Hauschild será enterrado no Cemitério Stmberg, também em Paraíso.
Bombeiros trabalham nas buscas a homem que desapareceu no Rio Jacuí em Paraíso do Sul
Hauschild estava desaparecido desde a tarde da última terça-feira. O corpo dele foi encontrado sem vida, por volta das 14h desta quinta-feira, distante cerca de 15km do balneário onde ele teria desaparecido. O idoso foi localizado próximo ao trecho onde o Rio Vacacaí-Mirim desemboca no Rio Jacuí, já no município de Cachoeira do Sul, perto de uma ponte férrea.
Nos balneários, respeite as delimitações de área de banho
Conforme o militar Lizandro Hauschild, 39 anos, filho da vítima, o pai era formado em Educação Física e estava aposentado há cerca de 10 anos. Em Paraíso, Hauschild atuou como professor na Escola Afonso Pena. Além disso, trabalhou também no Colégio Técnico da localidade de Três Vendas, interior de Cachoeira do Sul. No local, desenvolveu projetos na área de piscicultura.
Ele gostava muito de pescar, era a atividade que ele mais gostava de fazer. Foi ele quem implantou o projeto de piscicultura na escola de Três Vendas, o que fez ele ficar conhecido na cidade. Ele era bastante comunicativo e gostava também de ler, especialmente sobre botânica. Ele estava pescando, fazendo o que mais gostava, quando se afogou conta Lizandro.
Hauschild estava solteiro e, atualmente, morava no bairro Boa Vista. Além de Lizandro, ele também era pai de Luciano, 38, Mauro, 36, e Tailane, 29, e avô de quatro netos, sendo uma menina e três meninos.
Com esta morte, a Região Central já contabiliza 17 vítimas por afogamento desde o começo da temporada de verão. Existe um 18º caso de afogamento, que não é contabilizado pelo Diário, pois o corpo de Vagner Ribeiro de Freitas, desaparecido no dia 24 de dezembro de 2015, no Arroio Corupá, em Agudo, ainda não foi localizado.
"