Grupo Diário comemora 20 anos junto a instituições sociais de Santa Maria

Redação do Diário

Grupo Diário comemora 20 anos junto a instituições sociais de Santa Maria
Comemoração na Associação Espírita Francisco Spinelli. Foto: Marcelo Oliveira (Diário)

O grupo Diário deu início a várias ações para celebrar os 20 anos. Na segunda-feira, repórteres, editores e diretores começaram uma série de caravanas para cantar “parabéns” junto a 20 instituições sociais da cidade, com direito a bolo, balões e muita alegria.

Pela manhã, o Diário foi recebido pelo Centro Social Marista, pela Associação Espírita Francisco Spinelli e pela Associação dos Selecionadores de Material Reciclável (Asmar). Junto à equipe do jornal, as cantoras Lara e Bianca fizeram todos cantar e dançar. Já pela tarde, a caravana visitou o Abrigo Espírita Oscar José Pithan, o Lar de Idosos Vila Itagiba e a Associação de Reciclagem Seletivo Esperança (Arsele).

Para a diretora de jornalismo do Grupo Diário, Fabiana Sparremberger, o primeiro dia da ação foi emocionante:

– Chorei ao ver as crianças dançando para nos homenagear. Foi tudo muito especial.

Primeiro dia de comemorações

A primeira parada da caravana foi no Centro Social Marista, onde 45 crianças e adolescentes esperavam ansiosos para cantar parabéns. O coordenador pedagógico do local, Fernando Nonnemacher, 36 anos,  comenta que o Diário é um grande parceiro, tanto para apoiar iniciativas quanto para divulgar ações:

– O Diário é um importante colaborador nosso. Desejamos parabéns ao grupo todo.

Parabéns no Centro Social Marista. Foto: Marcelo Oliveira (Diário)

Logo, a caravana seguiu em direção à Associação Francisco Spinelli, e foi recepcionada por um coral infantil. Segundo o assistente social Luís Eduardo Mimbacas Antunes, 63 anos, a parceria com o Diário é essencial:

– Comemorar com o Diário é um presente. Sempre somos lembrados pelo jornal, como nas Cartinhas de Natal.

Crianças da Associação Francisco Spinelli assopram velas do bolo em comemoração aniversário do Diário. Foto: Marcelo Oliveira (Diário)

Na Asmar, todos ficaram felizes com a caravana. A serviços gerais Débora Silveira Dutra, 27 anos, aproveitou para soprar as velinhas, já que faz aniversário amanhã. A catadora Vera Lucia Carvalho, 56 anos, adorou a surpresa:

– Nunca recebemos algo assim. Ainda mais com bolo. Agradecemos pelo carinho conosco.

20 anos do Diário também foi comemorado na Asmar. Foto: Marcelo Oliveira (Diário)

Leia também:

Você ao vivo na CDN e na TV DiárioDiário comemora 20 anos com a tradicional FeijoadaCâmara de Santa Maria faz homenagem ao Diário pelos 20 anos

A festa continuou à tarde no Abrigo Espírita Oscar José Pithan, no Lar de Idosos Vila Itagiba e na Associação de Reciclagem Seletivo Esperança (Arsele). Desta vez, a música ficou por conta do cantor Mateus Dorber.

Caravana chegou na hora do descanso do sol, no Oscar Pithan. Foto: Eduardo Ramos (Diário)

O editor-chefe do Diário, Pedro Pavan, também participou do primeiro dia da ação:

– É muito gratificante ver a felicidade no rosto das pessoas, desde a recepção até os parabéns e o bolo em comemoração. Algumas entidades, inclusive, nos esperavam com surpresas, como cartazes em homenagem ao jornal. Perceber que a comunidade reconhece a importância do Grupo Diário para a cidade nos deixa extremamente felizes.

No Oscar Pithan, a alegria tomou conta dos vovôs e vovós que receberam o Grupo Diário. No Lar Vila Itagiba, a caravana foi esperada com chá e decoração.

No Lar Vila Itagiba, o chá da tarde ficou por conta dos anfitriões. Foto: Eduardo Ramos (Diário)

E a caravana de segunda-feira foi encerrada na Arsele que esperou o grupo com convidados. Para a vice-presidente, Terezinha Aires, a tarde foi de emoção.

– Ficamos muito felizes em sermos incluídos nesta festa. É para o Diário que a gente corre quando precisa divulgar nossas ações – conta ela.

Decoração e música embalaram a comemoração na Arsele. Foto: Eduardo Ramos (Diário)

Coordenador da TV Diário, o jornalista Deni Zolin comenta o primeiro dia de comemoração:

– É muito bom voltar a lugares onde a gente já fez inúmeras reportagens ao longo desses anos, para festejar com essas pessoas que fazem a diferença na vida da comunidade. Essas associações fazem um trabalho espetacular, que chega a emocionar. E a gente, com nosso trabalho jornalístico, espera ter contribuído com a divulgação desses projetos e ajudado, de alguma forma, a melhorar a vida dessas comunidades – conclui o jornalista.Até amanhã, a caravana do Diário vai visitar 20 instituições sociais da cidade, simbolizando cada ano de fundação do jornal.

Leia mais notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Secretaria da Saúde do RS afirma que não é necessário pânico diante da varíola do macaco Anterior

Secretaria da Saúde do RS afirma que não é necessário pânico diante da varíola do macaco

Próximo

Unipampa abre mais de 3 mil vagas em 58 cursos de graduação para o segundo semestre

Geral