O grupo Diário deu início a várias ações para celebrar os 20 anos. Na segunda-feira, repórteres, editores e diretores começaram uma série de caravanas para cantar “parabéns” junto a 20 instituições sociais da cidade, com direito a bolo, balões e muita alegria.
Pela manhã, o Diário foi recebido pelo Centro Social Marista, pela Associação Espírita Francisco Spinelli e pela Associação dos Selecionadores de Material Reciclável (Asmar). Junto à equipe do jornal, as cantoras Lara e Bianca fizeram todos cantar e dançar. Já pela tarde, a caravana visitou o Abrigo Espírita Oscar José Pithan, o Lar de Idosos Vila Itagiba e a Associação de Reciclagem Seletivo Esperança (Arsele).
Para a diretora de jornalismo do Grupo Diário, Fabiana Sparremberger, o primeiro dia da ação foi emocionante:
– Chorei ao ver as crianças dançando para nos homenagear. Foi tudo muito especial.
Primeiro dia de comemorações
A primeira parada da caravana foi no Centro Social Marista, onde 45 crianças e adolescentes esperavam ansiosos para cantar parabéns. O coordenador pedagógico do local, Fernando Nonnemacher, 36 anos, comenta que o Diário é um grande parceiro, tanto para apoiar iniciativas quanto para divulgar ações:
– O Diário é um importante colaborador nosso. Desejamos parabéns ao grupo todo.
Parabéns no Centro Social Marista. Foto: Marcelo Oliveira (Diário)
Logo, a caravana seguiu em direção à Associação Francisco Spinelli, e foi recepcionada por um coral infantil. Segundo o assistente social Luís Eduardo Mimbacas Antunes, 63 anos, a parceria com o Diário é essencial:
– Comemorar com o Diário é um presente. Sempre somos lembrados pelo jornal, como nas Cartinhas de Natal.
Crianças da Associação Francisco Spinelli assopram velas do bolo em comemoração aniversário do Diário. Foto: Marcelo Oliveira (Diário)
Na Asmar, todos ficaram felizes com a caravana. A serviços gerais Débora Silveira Dutra, 27 anos, aproveitou para soprar as velinhas, já que faz aniversário amanhã. A catadora Vera Lucia Carvalho, 56 anos, adorou a surpresa:
– Nunca recebemos algo assim. Ainda mais com bolo. Agradecemos pelo carinho conosco.
20 anos do Diário também foi comemorado na Asmar. Foto: Marcelo Oliveira (Diário)
Leia também:
Você ao vivo na CDN e na TV DiárioDiário comemora 20 anos com a tradicional FeijoadaCâmara de Santa Maria faz homenagem ao Diário pelos 20 anos
A festa continuou à tarde no Abrigo Espírita Oscar José Pithan, no Lar de Idosos Vila Itagiba e na Associação de Reciclagem Seletivo Esperança (Arsele). Desta vez, a música ficou por conta do cantor Mateus Dorber.
Caravana chegou na hora do descanso do sol, no Oscar Pithan. Foto: Eduardo Ramos (Diário)
O editor-chefe do Diário, Pedro Pavan, também participou do primeiro dia da ação:
– É muito gratificante ver a felicidade no rosto das pessoas, desde a recepção até os parabéns e o bolo em comemoração. Algumas entidades, inclusive, nos esperavam com surpresas, como cartazes em homenagem ao jornal. Perceber que a comunidade reconhece a importância do Grupo Diário para a cidade nos deixa extremamente felizes.
No Oscar Pithan, a alegria tomou conta dos vovôs e vovós que receberam o Grupo Diário. No Lar Vila Itagiba, a caravana foi esperada com chá e decoração.
No Lar Vila Itagiba, o chá da tarde ficou por conta dos anfitriões. Foto: Eduardo Ramos (Diário)
E a caravana de segunda-feira foi encerrada na Arsele que esperou o grupo com convidados. Para a vice-presidente, Terezinha Aires, a tarde foi de emoção.
– Ficamos muito felizes em sermos incluídos nesta festa. É para o Diário que a gente corre quando precisa divulgar nossas ações – conta ela.
Decoração e música embalaram a comemoração na Arsele. Foto: Eduardo Ramos (Diário)
Coordenador da TV Diário, o jornalista Deni Zolin comenta o primeiro dia de comemoração:
– É muito bom voltar a lugares onde a gente já fez inúmeras reportagens ao longo desses anos, para festejar com essas pessoas que fazem a diferença na vida da comunidade. Essas associações fazem um trabalho espetacular, que chega a emocionar. E a gente, com nosso trabalho jornalístico, espera ter contribuído com a divulgação desses projetos e ajudado, de alguma forma, a melhorar a vida dessas comunidades – conclui o jornalista.Até amanhã, a caravana do Diário vai visitar 20 instituições sociais da cidade, simbolizando cada ano de fundação do jornal.
Leia mais notícias