Um homem de 32 anos foi detido pela Brigada Militar na tarde deste sábado por suspeita de estupro nas dependências do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). O suspeito, que trabalharia em laboratório do hospital, teria se passado por médico para realizar exames ginecológicos em pacientes. Como o suposto autor é servidor público federal, o caso será investigado pela Polícia Federal.
Segundo informações de registro policial, o homem foi identificado por um integrante da equipe de segurança do hospital e por duas vítimas por ter realizado exames ginecológicos em pacientes na sexta-feira.
De acordo com relatos das vítimas, ele entrava no quarto e chaveava a porta. As vítimas, acreditando que ele era médico, não se opunham aos exames. Depois, descobriram que ele era funcionário do laboratório.
Conforme informações preliminares de funcionários do Husm, as pacientes teriam estranhado o exame e teriam perguntado ao setor de enfermagem quem era aquele médico que as havia examinado. Dessa forma, as vítimas teriam ficado sabendo que o homem não era médico e sim funcionário de um laboratório do Husm.
No sábado, maridos das vítimas compareceram à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde foi efetuado registro de ocorrência por estupro consumado. O suspeito não foi preso porque não houve flagrante.
A Polícia Federal já abriu inquérito para investigar o fato.