data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Reprodução
O ex-secretário de Proteção Ambiental de Santa Maria Luiz Alberto Carvalho Junior segue em estado grave, mas estável, devido a complicações da Covid-19. O engenheiro florestal está internado há 20 dias no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Na sexta-feira, a empresa de Júnior e o CREA/RS chegaram a divulgar notas de que ele teria morrido, mas a família esclareceu que houve uma confusão entre as informações.
Conforme Lorenzo Seixas, 23 anos, sobrinho de Junior, o equívoco das notas foi devido a um desencontro de informações na família, na empresa do engenheiro e no CREA/RS.
- Houve esse entendimento de morte cerebral por causa de sintomas iniciais, mas essa informação não se confirmou e o Junior segue em estado grave, porém estável. Seguimos com esperança de que ele se recupere - esclarece Seixas.
VÍDEO: pesquisadores da UFSM ajudam em busca ativa para vacinação em Santa Maria
Em Santa Maria, o engenheiro florestal foi secretário de Proteção Ambiental, em 2011, durante o primeiro mandato do prefeito Cezar Schirmer (MDB). Atualmente, ele dedica seu tempo à empresa Sustembio Serviços de Engenharia e Meio Ambiente, da qual é sócio-proprietário.