A Escola Municipal de Ensino Fundamental Bernardino Fernandes, localizada no distrito de Pains, irá realizar neste sábado (13) uma feira da comunidade. O evento vai ocorrer das 8h30 até às 11h30 da manhã e contará com apresentações dos alunos, bancas de artesanato, produtos alimentícios, acessórios e um brechó. Além disso, o público vai poder se divertir com o espetáculo Circo de Umbigo.
A feira é aberta ao público e integra a Festa da Família da escola. O evento reunirá 16 expositores que são familiares de estudantes e da comunidade escolar. De acordo com Carolina Noya, coordenadora pedagógica da educação infantil e dos anos iniciais, o objetivo é promover uma confraternização e trazer a população para dentro do ambiente de ensino.
– A feira veio para que possamos conhecer o que as famílias do nosso distrito produzem e vendem. Assim, o objetivo do evento é também ajudar na divulgação, na renda e na circulação da nossa economia. É muito importante estreitar o laço com a comunidade e proporcionar esse momento de integração. – explica a coordenadora.
Leia também
Projeto leva oficinas circenses para escolas e realiza espetáculos gratuitos em Santa Maria e regiãoNeste sábado, lançamento de protótipos da Olímpiada Brasileira de Satélites será aberto ao públicoEconomia criativa é tema de evento na Vila Belga; Veja como participar
Atrações
Inspirado pelos circos de lona, o espetáculo Circo de Umbigo irá se apresentar na feira às 10h30. O show tem números circenses variados que transitam pela palhaçaria, acrobacia, malabares, música e bambolês. Por meio do humor e encanto do universo circense, a atração aborda questões sociais relacionadas à diversidade, empatia e gênero com sensibilidade e leveza.
As turmas do 4º e 5 anoº também preparam uma apresentação de coral para a abertura da feira. Além disso, um brechó foi montado com doações e as suas vendas serão revertidas para a manutenção da escola.
–A nossa expectativa é bem grande. Esperamos que todos se divirtam e que seja um evento bem alegre para celebrarmos a família e para fortalecer as nossas relações. – comenta Carolina.
Programação
Onde: EMEF Bernardino FernandesQuando: 13 de agostoHorário: Das 8h30 às 11h30
Leia mais notícias