Entidades lançam a campanha “Vista Branco” em alusão a tragédia da boate Kiss

Rebeca Kroll

Entidades lançam a campanha “Vista Branco” em alusão a tragédia da boate Kiss
Foto: Jean Pimentel (Arquivo Diário)

Nesta quarta-feira (25), se inicia a programação que marca os 10 anos da tragédia na boate Kiss. A Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) vai realizar até o dia 28 de janeiro uma série de ações em diferentes pontos da cidade. Para complementar as atividades, entidades lançaram a campanha “Vista Branco, Santa Maria!”.

A iniciativa é organizada pela AVTSM, pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria (CDL) e o Serviço de Atenção Psicossocial da Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal, o Santa Maria Acolhe. A proposta é que até o fim da programação a população utilize roupas brancas em apoio e solidariedade às vítimas, sobreviventes e familiares.

Além disso, a associação convoca os motoristas a colocarem uma fita branca em seus veículos como forma de demonstrar gratidão para aqueles que na noite da tragédia ajudaram no transporte a quem precisou.

A CDL convida também os lojistas a vestirem suas vitrines de branco. De modo que o todo o comércio local sinalize seus empreendimentos com laços, objetos e materiais de cor branca, durante as datas das atividades propostas. “Trata-se de um ato pequeno, mas ao mesmo tempo gesto simbólico para mostrar que Santa Maria jamais esquecerá a noite em que perdeu, de uma vez só, 242 de seus filhos”, disse em nota.

Nas redes sociais, a AVTSM publicou que “vestir branco é investir na memória, é pertencer a história e fazer da luta por justiça parte de si! Pedimos solidariedade, empatia, respeito e colaboração da comunidade santa-mariense”.

View this post on Instagram A post shared by AVTSM (@avtsm27)

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

“Esquecer é negar a história”: autora do livro que inspirou série da Netflix sobre a tragédia da Kiss rebate críticas Anterior

“Esquecer é negar a história”: autora do livro que inspirou série da Netflix sobre a tragédia da Kiss rebate críticas

Concurso Soberana do Samba RS é neste sábado; conheça os candidatos Próximo

Concurso Soberana do Samba RS é neste sábado; conheça os candidatos

Geral