Encerradas as atividades dos Grupos de Mulheres do CRAS de Faxinal do Soturno deste ano

Redação do Diário

Encerradas as atividades dos Grupos de Mulheres do CRAS de Faxinal do Soturno deste ano
Na última semana, os Grupos de Mulheres do CRAS de Faxinal do Soturno, que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), encerraram as atividades deste ano com um encontro de confraternização e avaliação dos grupos. Na quinta-feira (8) os grupos e a equipe do CRAS realizaram um passeio. 

O trabalho, realizado de maio a dezembro de 2022, foi coordenado pela psicóloga Rafaela Marchesan e pela assistente social Tatiana Nunes. Em um primeiro momento, foram discutidos temas selecionados pela equipe técnica do CRAS e convidados e, após isto, as mulheres participaram de uma oficina de trabalhos manuais, sob orientação da oficineira Eliana Benetti.

De acordo com as profissionais que coordenaram as atividades, os temas trabalhados envolvem questões como fortalecimento de vínculos familiares, cadastro único e programas sociais, educação sexual com os filhos, dependência química, autocuidado, mindfulness e atenção plena, desafios do mercado de trabalho, entre outros. Dentre os convidados, estiveram profissionais da saúde mental/UBS, Conselho Tutelar, SENAC e Secretaria de Assistência Social.

Além disso, as participantes produziram diversos trabalhos manuais sob a orientação da oficineira, tais como pesos de porta, flores artificiais, chaveiros e pintura em pano.

*Com informações da Prefeitura de Faxinal do Soturno

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Jovem é baleado no olho em tentativa de homicídio no Bairro Urlândia Anterior

Jovem é baleado no olho em tentativa de homicídio no Bairro Urlândia

Após sete décadas, documento das Nações Unidas inspira luta pelos direitos humanos Próximo

Após sete décadas, documento das Nações Unidas inspira luta pelos direitos humanos

Geral