Foto: Eduardo Ramos (arquivo, Diário)
Pelo menos três escolas municipais de Santa Maria suspenderam as aulas para os próximos dias em função de alunos terem apresentado sintomas de rotavírus. As informações foram divulgadas pela prefeitura de Santa Maria na tarde desta quinta-feira (3).
As escolas são a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Erlinda Minóggio Vinadé, no Bairro São João, Escola Municipal Aracy Barreto Sacchis, no Bairro Menino Jesus, e a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Monte Bello, em Camobi.
Até o fim da tarde desta quinta, são cerca de 500 casos notificados junto ao município e quatro casos confirmados de rotavírus. Ao todo, 34 escolas da Rede Municipal de Ensino (RME) relataram casos de ao menos uma pessoa com sintomas de doença diarreica.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A suspensão das aulas se dá por recomendação da Secretaria Municipal de Saúde, que orientou a desinfecção das escolas e reforço nos cuidados de higiene dos familiares para evitar a proliferação da doença.
Locais de votação
Ainda conforme o aviso, as escolas da Rede Municipal de Ensino que servirão como locais de votação no domingo (6) serão orientadas a realizar a desinfecção após o pleito, com a possibilidade de suspender o dia letivo na segunda-feira (7) para realizar a higienização.
Leia mais:
- Eleições 2024: o que o eleitor precisa saber para votar domingo; confira as principais informações para o pleito
- Higienização preocupa alunos no retorno às aulas da UFSM após casos de infecção gastrointestinal
- Surto de rotavírus em Santa Maria: saiba o que é, sintomas e como se prevenir
Foi realizada, na tarde desta quinta, no Centro Administrativo Municipal, uma reunião envolvendo a prefeitura e representantes das secretarias de Saúde e de Educação para intensificar medidas de cuidado, prevenção e enfrentamento ao surto de casos do rotatavírus.