Investigação

Dona e cuidadora de creche são indiciadas por maus tratos

Está sob a análise do Ministério Público (MP) o indiciamento por maus-tratos de uma proprietária e de uma cuidadora da Escolinha de Educação Infantil Piu Piu. O caso chegou à promotoria na tarde da última terça-feira.

A conclusão da investigação policial, aberta em julho deste ano pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), foi remetida ao Fórum de Santa Maria em 19 de setembro. O MP deve decidir, a partir de agora, se arquiva, pede mais investigações ou denuncia o caso à Justiça. 

 Farmácia é alvo de assalto em Rosário do Sul

Apesar de as duas mães que registraram as ocorrências contra a creche não terem submetido as filhas ao exame de corpo de delito – o que não pôde comprovar a lesão corporal –, Luiza Sousa, delegada responsável pelo caso, afirma que outras evidências levaram ao indiciamento por maus-tratos:

– Tínhamos relato de testemunhas, fotografias e os depoimentos. Em um dos casos, uma professora informou que a menina caiu do carrinho, no outro, nem souberam explicar. Mas elas (dona e cuidadora) são garantidoras das crianças quando estão lá, por isso, o indiciamento.

À época, as denúncias foram parar nas redes sociais gerando grande repercussão. 

A cuidadora da creche disse estar abalada emocionalmente:

– Estou triste, mas tenho minha consciência limpa.

A dona da escolinha informou à reportagem do Diário que falaria por meio de seu advogado, Andrei Carlosso Guglieri. A reportagem entrou em contato com o advogado na quinta-feira, mas ele preferiu não se manifestar sobre o caso. 

 Aumenta em 44% a venda de carros zero no mês de outubro em Santa Maria

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Dona e cuidadora de creche são indiciadas por maus-tratos

Próximo

Inep é notificado sobre decisão que suspende zerar a redação do Enem

Geral