Para adequar a estrutura de remoção e guarda de veículos às necessidades dos municípios, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran RS) irá credenciar empresas interessadas em atuar como Centros de Remoção e Depósito (CRD) em 27 municípios gaúchos. Na região, poderão participar do processo responsáveis por estabelecimentos em São Sepé, Júlio de Castilhos e Tupanciretã.
Nessas três cidades, há vagas para um depósito em cada uma. As portarias de abertura de credenciamento foram publicadas ontem no Diário Oficial do Estado e estão acessíveis no site do Detran.
Romaria de Fátima de Cruz Alta espera espera mais de 150 mil fieis
Segundo o órgão, serão analisados a manifestação das autoridades locais, bem como o interesse público na instalação desse serviço em municípios onde não há empresas credenciadas ou quando são insuficientes para atender à demanda. O Detran busca, ainda, a otimização dessas atividades, principalmente nas localidades em que há grande distância entre as empresas prestadoras de serviço e os municípios a serem atendidos.
As empresas candidatas deverão ter como objeto social a atividade de remoção e depósito de veículos, estabelecida no município para o qual se candidatar, sendo vedadas atividades correlatas a desmanches e conserto de veículos, ferro velho e comércio de acessórios e peças automotivas novas e usadas.