Um jovem de 27 anos e uma jovem de 25 foram presos ontem no bairro Divina Providência por tráfico de drogas. A Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) investigava o casal há mais de um mês. Na casa da dupla foram apreendidos 1,3 quilos de maconha, 16,5 gramas de cocaína, munição para armas de calibre 28 e 38 e uma grande quantidade de remédios que seriam oriundos da Farmácia Popular. Além disso, câmeras de vigilância e, inclusive, com boa captação noturna, também foram apreendidas. As câmras serviam para o casal monitorar a movimentação em frente a casa, que seria o ponto de venda de drogas.
Conforme o delegado Sandro Meinerz, a investigação ainda prosseguirá para saber a procedência dos remédios e se haveria facilitação para que eles os obtivessem. Ainda segundo o delegado, o casal deve ser indiciado por tráfico de drogas e por venda de medicamentos sem autorização.
- A investigação continua, temos que olhar com calma essa questão dos medicamentos, que será melhor investigada - explica Meinerz.
O jovem foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria e a jovem ao Presídio Regional de Santa Maria.
"