
Foto: Rian Lacerda (Diário)
A Defesa Civil Estadual confirmou a quarta morte em decorrência das chuvas de junho no Rio Grande do Sul. A informação foi divulgada por meio do boletim informativo das 18h deste domingo (22).
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Segundo o comunicado, a vítima é um homem de 59 anos. A identidade não foi divulgada. O corpo foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros dentro de um automóvel, que estava submerso nas águas do Rio Dourado, no interior de Aratiba, no norte do Estado.
Familiares teriam noticiado o seu desaparecimento ainda na noite de sábado (21). Ainda conforme a Defesa Civil, autoridades que estão apurando as circunstâncias do óbito estão considerando a possibilidade de que o veículo tenha sido arrastado na quinta-feira (19), quando tentava cruzar uma ponte.
Relembre quem são as outras três vítimas clicando neste link.
Aumenta para 13 o número de municípios da região com decretos de emergência reconhecidos pela Defesa Civil
Na região, os decretos de Dona Francisca, Agudo, Nova Palma, Rosário do Sul, Tupanciretã, São Francisco de Assis, Toropi, Silveira Martins, Cacequi, São Vicente do Sul, Júlio de Castilhos, Paraíso do Sul e Dilermando de Aguiar já foram homologados por parte da Defesa Civil Estadual. No sábado (21), os decretos de dez municípios estavam oficializados.
Outras cidades que decretaram situação de emergência, mas que ainda não foram reconhecidas pela Defesa Civil estadual são: Faxinal do Soturno, Formigueiro, São João do Polêsine, Santa Maria, Restinga Sêca, São Martinho da Serra, Unistalda, São Pedro do Sul e Ivorá.
Jaguari decretou situação de calamidade pública na quarta-feira (18) e a situação consta no sistema do governo do Estadual. Já o município de Mata afirmou, por meio das redes sociais, que também decretou calamidade pública, mas até a tarde deste domingo, esse decreto ainda não foi homologado.
Leia mais:
- Após conclusão das obras de reparo, trânsito é liberado na ponte provisória da ERS-530
- Aumenta para 13 o número de municípios da região com decretos de emergência reconhecidos pela Defesa Civil; confira a lista
- Semana deve iniciar com mínima de 4°C, e há possibilidade de geada na Região Central; confira a previsão do tempo