Está previsto para às 20h desta segunda-feira a chegada em Santa Maria do corpo de Igor da Rosa Gomes, 26 anos, o Magrão. O velório do rapper será nas capelas do Hospital de Caridade. O sepultamento será no Cemitério Cerro do Louro, em Formigueiro, cidade da família da mãe do jovem, Ilva da Rosa Gomes, 61 anos. Ainda não há confirmação do horário do enterro do jovem.
O corpo de Igor estava no Departamento Médico-Legal (DML) de Pelotas, onde passou por perícia. O jovem estava desaparecido desde a última quinta-feira, quando participava de um evento em São Lourenço do Sul, na região Sul do Estado. O corpo dele foi encontrado às margens do arroio São Lourenço na tarde de domingo. A perícia deve indicar a causa da morte. Os bombeiros, que ajudaram no resgate, acreditam que ele tenha se afogado ao tentar retornar da cidade para o camping onde acampava com amigos.
O jovem era compositor de letras de hip hop e foi um dos fundadores do Coletivo de Resistência Artística Periférica, o Co-Rap. Conforme amigos, Magrão era muito atuante na região Oeste de Santa Maria, no bairro Nova Santa Marta, onde morava com a mãe. Ele tinha três irmãos: Taís, 34 anos, Sabrina, 31, e Tomas, 21. Atualmente, o jovem fazia um curso de redução de danos em um Centro de Atenção Psicossocial (Caps).
"