Com parte da fachada comprometida, prédio da boate Kiss recebe reparos para não oferecer riscos aos pedestres

Vitória Parise

Com parte da fachada comprometida, prédio da boate Kiss recebe reparos para não oferecer riscos aos pedestres
Imagem: Flávio Silva (Arquivo pessoal)

Por volta das 19h de quinta-feira (1), agentes do Corpo de Bombeiros foram vistos em frente a fachada da boate Kiss, localizada na Rua dos Andradas, no centro de Santa Maria. A operação foi solicitada por meio da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), já que parte da fachada corria o risco de atingir pedestres, situação que poderia ser agravada pelas condições climáticas, como chuvas e temporais.

O presidente da AVTSM, Gabriel Rovadoschi Barros, explica que parte das madeiras estavam curvadas e acima do nível da calçada, causando preocupação para o risco de possíveis acidentes. A retirada do material danificado foi uma decisão da associação, juntamente com o major do Corpo de Bombeiros Militar, Elisandro Machado.

— Não foi uma queda acidental, pelo contrário, foi justamente para preservar quem passa por ali. Aquelas madeiras estavam se curvando e estavam nitidamente apresentando um risco. O que a gente fez foi acionar quem poderia nos auxiliar nessa retirada, porque a gente estava literalmente se colocando a ponto de nós mesmo subirmos e fazer alguma coisa com isso, né? Porque não tinha condição de deixar daquela maneira — explica Rovadoschi.

Ao vivo na Rádio CDN, em entrevista com o repórter Lenon de Paula, o presidente da AVTSM explica que além da fachada, o interior do imóvel, feito de madeira, está cada vez mais deteriorado por conta da umidade, mas não apresenta riscos à estrutura.

— Nosso objetivo não é manter a boate da forma como ela era, no sentido estético. Nossa intenção é justamente transformar aquele espaço no memorial e é com esse horizonte também que a gente vem pensando nas futuras intervenções — comenta.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

1ª edição da Tropereada da Canção Nativa ocorre neste fim de semana, com homenagens a tropeiros de Arroio Só Anterior

1ª edição da Tropereada da Canção Nativa ocorre neste fim de semana, com homenagens a tropeiros de Arroio Só

Segundo dados do IBGE, um em cada quatro jovens brasileiros não estuda Próximo

Segundo dados do IBGE, um em cada quatro jovens brasileiros não estuda

Geral