Marilene Dalla Corte
Colegas e professores da estudante da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) Pâmela Ribeiro estão mobilizados nesta terça-feira (19) em um ato simbólico de acolhimento, em memória da jovem que foi encontrada morta no fim de semana. A manifestação, divida em três partes, teve mobiliações às 10h e 15h, e tem outra ação prevista para as 19h, no hall do Centro de Educação.
Segundo a direção do centro, os momentos envolveram conversa sobre a violência contra a mulher e também um minuto de silêncio pela morte da estudante. Pâmera era aluna do curso de Educação Especial - noturno, e estava matriculada em disciplinas do 3º e 5º semestre.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Relembre o caso
O corpo de Pâmela Ribeiro, 24 anos, natural de Santa Maria, foi encontrado na manhã do último sábado (16) em uma lavoura na localidade de Lajeado Henrique, entre os municípios de Erechim e Paulo Bento, na região norte do Estado. Há indícios de que a jovem tenha sido morta a tiros.
A reportagem do Diário entrou em contato com um familiar de Pâmela, que disse estar abalado no momento e preferiu não conversar sobre o fato. Até a publicação desta reportagem, a Polícia Civil não havia retornado o contato da equipe sobre atualizações da investigação do caso.