Ruas centrais e de bairros de Santa Maria ficaram alagadas após a chuva que atingiu a cidade na tarde desta terça-feira. Segundo a Defesa Civil, os locais mais afetados foram o Parque Dom Antônio Reis e o Bairro Camobi. Em Camobi, a ruas Oito de Junho e Rua Lima foram as mais atingidas.
Carro fica preso em buraco em rua de Santa Maria
A Rua Rio Pardo, no Parque Dom Antônio Reis, chegou a inundar em dois pontos, e a água atingiu algumas casas. Já na BR-392, pelo menos 30 casas ficaram alagadas perto do Posto Santa Lúcia, mas nenhuma família chegou a ficar desalojada ou desabrigada.Leitores do Diário enviaram registros da Avenida Borges de Medeiros, que também teve pontos alagados na cidade. O Bairro Tomazetti, nas ruas Catarina Zanini e Onofre Ferrão, também foi atingido pela chuvarada.
Segundo o coordenador da Defesa Civil de Santa Maria, Adelar Vargas, os rios da cidade não foram atingidos com essa chuva. O Rio Vacacaí, por exemplo, que passa pelo Passo do Verde, chegou a baixar cerca de 60cm de segunda para terça-feira.
É uma chuva torrencial e rápida, não é uma chuva constante. Então, alaga os pontos mais críticos diz Vargas.
O acumulado de chuva em Santa Maria, na tarde desta terça-feira, já passava dos 47mm até as 19h, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
O vídeo abaixo foi registrado pelo leitor Ivori Reis, no bairro Tomazetti
"