Tempo

Chuva de sexta-feira deixa moradores sem luz e ruas alagadas em Santa Maria

"

Bastaram apenas duas horas de chuva na sexta-feira para a cidade contabilizar estragos por conta dos fortes ventos. De acordo com dados da Estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu 15,2mm em Santa Maria, estre às 14h e 16h.

Na Avenida Bispo Cesar Darcoso Filho e na Rua Antônio Porto Alegre , no bairro Santa Marta, moradores afirmam que já estão sem luz há 24 horas. Eles relatam que já entraram em contato com a concessionária de energia elétrica, mas até agora nenhuma equipe foi deslocada até o local.

Moradores das ruas Macapá e Avenida Brasil, no bairro Parque Pinheiro Machado, também registraram a falta de energia elétrica. De acordo com eles, os fios de alta tensão da Avenida Brasil arrebentaram e desde às 16h desta sexta-feira estão sem luz.
De acordo com a assessoria de imprensa da AES Sul, há equipes trabalhando nos consertos da rede nos locais, e a previsão é de que a energia seja normalizada ainda neste sábado.

A chuva foi o suficiente para a Rua Maranhão, também no bairro Parque Pinheiro Machado, ficar alagada novamente. Na quinta-feira, moradores da região realizaram um protesto para pedir uma solução para o problema. Conforme um dos moradores, Leandro Marques de Souza, em cinco minutos a água já cobria as calçadas.

Desta vez, até um peixe apareceu no meio do alagamento. Ele foi "resgatado" pelos moradores e virou o mascote da população.


Foto: Leandro Marques de Souza/Arquivo Pessoal

_ Não é a primeira vez que os peixes aparecem aqui. Não tem rio por perto, a gente não sabe de onde que ele surgem. A gente colocou as fotos dele nas redes sociais e estamos escolhendo um nome para ele. Desse jeito nós vamos ter que trocar o nome do bairro para Balneário Pinheiro Machado_ comenta Souza.

:: 107,5 mil clientes seguem sem luz no Rio Grande do Sul

Nesta segunda-feira, o grupo pretende realizar um novo protesto. Além dos problemas relacionados com a chuva, os acidentes de trânsito também são frequentes na esquina das duas ruas. Na manhã deste sábado, um carro e uma motocicleta colidiram no local, por volta das 10h30min. De acordo com a Brigada Militar, a ocorrência não registrou feridos com gravidade.

_ Nós queremos que seja instalada uma sinaleira no local. Graças a Deus este acidente não foi grave, mas não podemos ficar esperando_ relata Souza.

Outro ponto que registrou alagamento foi a Rua das Videiras, na Vila Prado. Simone Silveira de Quadros, moradora da região, conta que o problema se repete toda vez que chove, deixando a rua com buracos e muito barro.


Foto: Simone Silveira de Quadros/Arquivo Pessoal

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Homem é morto a facadas pelo irmão em Itaara

Próximo

Bandidos roubam R$ 2 mil de posto de combustíveis em Santa Maria

Geral