
Foto: Maurício Barbosa
Após reunião que definiu a prorrogação por mais 12 meses o prazo de conclusão das obras da Travessia Urbana de Santa Maria pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), um novo cronograma de obras será feito.
Isso significa que os trabalhos devem ser retomados a partir da próxima semana no entorno do viaduto da Duque, onde falta colocar uma camada de asfalto e fazer acabamentos. Enquanto isso, na obra que compreende o trecho entre a Urlândia e o Arroio Taquara, seguem os trabalhos de construção das passagens inferiores da Urlândia e da Rua Capitão Vasco da Cunha.
Devido a essa retomada nas obras, o Dnit alerta para algumas alterações a partir de segunda-feira (22). Confira:
Bloqueios parciais no viaduto da Duque
Bloqueios parciais serão feitos na rótula de acesso do viaduto da BR-158 para a Rua Duque de Caxias, a partir de segunda (22). As intervenções, que devem ocorrer a partir das 10h, são necessárias para adequação do pavimento e nivelamento da rotatória com as vias laterais.
Estão previstos serviços de terraplenagem e acabamentos. O Dnit diz que os trabalhos serão em duas etapas. Agora, ficará bloqueado o trânsito da Rua Duque de Caxias em direção ao Cerrito. Os condutores poderão fazer o retorno na rótula da Uglione.
Na 2ª etapa, haverá bloqueio do fluxo de veículos de quem se desloca pela BR-158 (sentido Uglione-Cerrito) e deseja acessar a Rua Duque.
Por outro lado, o trânsito na parte superior do viaduto não sofrerá alteração. Em caso de chuva forte, as atividades serão adiadas.