Reprodução
Voo da American Airlines levava grupo de patinação arística.
Um avião comercial e um helicóptero militar colidiram no ar em Washington, capital dos Estados Unidos, na noite de quarta-feira (29), por volta das 21h, pelo horário local, 23h de Brasília. O jato da American Airlines levava 64 pessoas enquanto o helicóptero transportava três soldados. Em coletiva de imprensa, autoridades confirmam que não há sobreviventes.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O acidente aconteceu durante aterrizagem no Aeroporto Ronald Reagan. O avião, que levava um grupo de patinação artística, seus treinadores e familiares, decolou no Kansas e transportava 60 passageiros e 4 tripulantes. A aeronave colidiu com o helicóptero, que realizava um voo de treino, durante a aproximação da pista do aeroporto. Até o momento, 18 corpos foram encontrados.
As causas do acidente ainda são desconhecidas.
Na rede social Truth, o atual presidente dos EUA, Donald Trump, criticou a conduta dos militares e controladores de voo:
"O helicóptero estava indo direto para o avião por um longo período de tempo. É uma noite clara, as luzes do avião estavam acesas, porque o helicóptero não subiu, desceu ou virou? Por que a torre de controle não disse ao helicóptero o que fazer em vez de perguntar se eles viram o avião? Esta é uma situação ruim que deveria ter sido evitada."