Depois do anúncio de investimento na casa dos R$ 170 milhões para a segurança pública, com a liberação de horas-extras, diárias e a chamada dos concursados da Brigada Militar e da Polícia Civil, comandantes regionais analisam as promessas e aguardam com expectativa que os recursos cheguem o mais breve possível.
Prefeitura de Santa Maria renova convênios para continuação de programas sociais
Além disso, foi anunciado também que será realizado concurso público para a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) e Instituto-Geral de Perícias (IGP).
Proposta de polícia comunitária será apresentada nesta sexta-feira em Santa Maria
Para o comandante regional da Brigada Militar, coronel Worney Mendonça, e para os delegados regionais da Polícia Civil, Sandro Meinerz, e da Susepe, Anderson Prochnow, respectivamente, a chamada dos concursados e o anúncio do concurso são importantes, mas as horas-extras e diárias, por serem mais imediatas, são mais comemoradas.
– Em comparação a janeiro de 2015 tivemos uma redução de 70% das horas-extras, então estamos na expectativa que ao menos tenhamos a reposição do que recebíamos. Isso nos possibilitaria retomar operações que vínhamos fazendo e tivemos de deixar de realizar – afirma Worney.
Em média, na região, o déficit na BM é de quase 40%. Nas penitenciárias de Santa Maria, de 25%. O da Polícia Civil não foi divulgado.