Atividades radicais para pais e filhos marcam evento do projeto Bombeiro Mirim Civil em Camobi

Atividades radicais para pais e filhos marcam evento do projeto Bombeiro Mirim Civil em Camobi

Foto: Carlos Eduardo Lima (Divulgação)

O Antigo Hotel Fazenda Pampas, no Bairro Camobi, em Santa Maria, foi palco, na manhã de sábado (12), do Evento Radical com a Família, promovido pela Oficina Educacional Quadros, da oficina de Bombeiro Mirim Civil. Cerca de 100 pessoas participaram da atividade, segundo a organização.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp 

No local, foram realizadas atividades recreativas para as crianças e seus familiares. Tiroleza kids e pista dupla com obstáculos para serem percorridos por pais e filhos foram alguns dos desafios propostos, com objetivo de promover capacidades como raciocínio rápido, superação, coordenação motora e resistência.


Foto: Carlos Eduardo Lima (Divulgação)


Ao final do circuito, alunos e pais tiveram que combater um princípio de incêndio usando juntos o extintor de incêndio. Depois das atividades, uma confraternização com churrasco marcou o encerramento do evento. 


Foto: Carlos Eduardo Lima (Divulgação)


Para o instrutor Quadros,  a atividade é essencial no desenvolvimento e aptidão dos alunos e se torna muito mais importante a integração e socialização com os pais.


Para a viabilização das atividades , o evento contou com a colaboração dos instrutores: Rodrigo ( Centro de Treinamento Pires), Bruno Lima, Ronan Teixeira, Hyago Netto e o instrutor Fernando Quadros, responsável pelo projeto. 


O projeto é desenvolvido pelo bombeiro civil Fernando Quadros, que atua nas escolas do município há três anos, ministrando o curso para crianças e adolescentes, entre 5 e 14 anos. Também há aulas com turmas particulares, aos sábados.

Foto: Carlos Eduardo Lima (Divulgação)


Para mais informações, entre em contato com o organizador do projeto, Fernando Quadros, pelo número (55)  99156-2417 ou acompanhe as redes sociais @bombeiromirimquadros.


Leia mais:




Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Despedida com data de retorno: Festival do Balonismo volta em maio de 2026; edição deste ano reuniu 80 mil pessoas Anterior

Despedida com data de retorno: Festival do Balonismo volta em maio de 2026; edição deste ano reuniu 80 mil pessoas

Semana deve ser de dias ensolarados e sem a presença de chuva; confira a previsão do tempo Próximo

Semana deve ser de dias ensolarados e sem a presença de chuva; confira a previsão do tempo

Geral