O Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio foi marcado por atividades do Centro de Valorização da Vida (CVV) em Santa Maria. Três grupos se posicionaram em diferentes pontos da cidade para distribuir panfletos informativos e divulgar o trabalho do órgão.
Parte da turma foi para a Galeria do Comércio para fugir da chuva, que caiu forte por volta das 10h, horário marcado para o início das atividades. Outra parte foi até o Hospital de Caridade, e o restante, para a frente do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). A atividade se estendeu até por volta do meio-dia e, conforme a voluntária Rosane Bertoldo, que trabalha no CVV há quatro anos, foi importante para conscientizar as pessoas:
Eu costumo dizer que o nosso trabalho e de formiguinha e parece bem pouquinho, mas é muito importante para ajudar outras pessoas. E a gente vê que dá resultado por causa do retorno que recebemos mesmo nas ligações.
O CVV trabalha no apoio a pessoas com problemas emocionais e atende, em Santa Maria, todos os dias, das 7h às 23h, pelo telefone 141. O custo é de uma ligação local.
"