
Foto: Liverpool (Divulgação)
Diogo Jota defendia o Liverpool, da Inglaterra
Morreu nesta quinta-feira (3) o atacante da seleção portuguesa Diogo Jota, aos 28 anos, em um acidente de carro no norte da Espanha. Ele estava acompanhado de seu irmão, André Silva, 26 anos, que também faleceu.
Diogo Jota havia se casado no mês passado. Ele deixa três filhos.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A informação foi confirmada pelo Liverpool, clube inglês onde o atleta atuava desde 2020.
O Penafiel, time da segunda divisão portuguesa onde jogava o irmão de Jota, também confirmou a morte dos dois jogadores.
De acordo com informações do jornal El Mundo, o acidente aconteceu na rodovia federal A-52, na altura da cidade de Palacios de Sanabria, na região de Zamora. Segundo relatado pela Guarda Civil espanhola e pelo governo da província de Zamora, o pneu do veículo em que estavam os irmãos estourou após uma ultrapassagem. Com isso, o carro saiu da pista e pegou fogo.
🚨 Dos jóvenes fallecen en un accidente en la A-52 (Palacios de Sanabria).
— Diputación Provincial de Zamora (@DiputacionZA) July 3, 2025
🚒 Interviene el Parque de Bomberos de Rionegro del Puente (Zona Norte del Consorcio de la @DiputacionZA)
🔥 El vehículo se incendió y las llamas se propagaron a la vegetación.
🖤 Tenían 28 y 26 años. DEP. pic.twitter.com/tqEhIS6iiY
Diogo Jota havia se casado no mês passado. Ele deixa três filhos. Antes de chegar ao Liverpool, também defendeu Paços de Ferreira e Porto, em Portugal, e o Wolverhampton, da Inglaterra. Pela seleção portuguesa, que também se pronunciou sobre a morte, Jota fez 49 partidas e marcou 14 gols. André Silva atuou apenas no futebol português, por Penafiel e Gondomar.