O apenado do Presídio de São Sepé Márcio Vieira Mariano, 30 anos, está foragido desde a tarde de quinta-feira. Ele escalou o muro e fugiu da casa prisional por volta das 15h45min. Mariano já havia fugido entre os anos de 2014 e 2015, quando ficou durante 11 meses foragido. Ele chegou a ser transferido para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm), mas retornou ao presídio de São Sepé em agosto deste ano.
Dupla é presa com mais de 100 quilos de maconha ao tentar furar barreira policial em Santa Maria
Conforme informações da Susepe, a fuga aconteceu enquanto os detentos tomavam banho de sol. Ao tentar recapturá-lo, um policial caiu do telhado após outros detentos atirarem pedras contra ele. A polícia conseguiu seguir o apenado até próximo de um rio, mas ele entrou em um matagal e sumiu.
Mariano ainda precisaria cumprir 11 anos de pena por assalto, roubo e extorsão e porte de arma. Qualquer informação deve ser comunicada à Brigada Militar pelo número 190.