Bairro Santa Marta

Alunos sofrem com assaltos próximo à escola em Santa Maria

Naiôn Curcino

"

Os alunos da Escola Estadual de Educação Básica Augusto Ruschi, que fica no  bairro Santa Marta, tiveram de aprender a lidar com o medo nas últimas semanas. Nas duas últimas, dois adolescentes foram assaltados após a saída da escola. Conforme alunos, pais, mães, funcionários e professores da escola, os responsáveis seriam seis adolescentes, entre 12 e 16 anos, que se reúnem próximo a instituição.

Escola e posto de saúde fecham por causa da violência em Santa Maria

Um pedido de reforço no policiamento, principalmente nos horários de saídas dos alunos, às 17h30min e às 22h30min, foi prontamente atendido pelo 2 Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar. A expectativa é que quando as aulas forem retomadas - sexta-feira foi o último dia de atividades antes das férias de inverno - no dia 3 de agosto, a situação esteja ainda mais amena.

BM define estratégias para conter a violência na Nova Santa Marta

Na última semana, um aluno de 14 anos teve o boné roubado após ser cercado e ameaçado com uma faca pelo grupo de adolescentes, por volta das 16h30min, quando saia da escola. A mãe do adolescente, que prefere não ter seu nome divulgado, conta que o filho não quer mais ir para a escola. Ela tentará a transferência do filho de escola.

"Já ameaçaram colocar fogo na nossa casa e na escola", diz moradora

_ Várias outras mães já transferiram seus filhos da escola. O meu filho não tem mais condições de ficar na escola, ele só chora e diz que está com medo de ir. Eles (o grupo) vivem brigando e ameaçando as pessoas na frente da escola _ relata.

Autoridades comentam sobre a onde de violência na Nova Santa Marta

O diretor da escola, Danclar Jesus, não quis comentar o assunto. O Major Cléberson Bastianello, comandante do 2 BOE, afirma que o policiamento na região oeste de Santa Maria segue tendo uma atenção especial, com patrulhas atuando durante 24 horas na região.

Violência presente na Nova Santa Marta é decorrente de problemas históricos

Em março deste ano, a Escola Adelmo Simas Genro e a Unidade Básica de Saúde do bairro Nova Santa Marta fecharam por três dias devido à violência. Desde então, a Brigada Militar decidiu manter viaturas e policiais do BOE em tempo integral na localidade.

Nova Santa Marta terá policiamento 24 horas por dia

Para Bastianello, a situação no local já está sob controle, mas ressalta que é impossível que nenhuma ocorrência aconteça:

_ É uma situação que está sendo superada. Toda a região da zona oeste é atendida por um patrulhamento diferenciado. Já atuávamos nas"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Adolescente é assaltado ao chegar em casa em Santa Maria

Próximo

Caminhão furtado em Santa Maria é encontrado em Santiago

Geral