Um jovem de 21 anos foi preso após matar um adolescente identificado como Leonardo de Andrade de Vargas, 16 anos, com um golpe de faca no peito em Santiago. O crime aconteceu por volta das 6h40min deste domingo (11), na Rua Vladislava Martinetto, no Bairro Jardim dos Eucaliptos. A vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu a caminho do Grupo Hospitalar Santiago (GHS).
Conforme a Brigada Militar (BM), a mãe do suspeito, de 40 anos, pegou a faca utilizada no crime, lavou para tirar o sangue e a jogou em um mato na frente de sua casa. Porém, a arma foi localizada e apreendida pela Brigada.
Poucos minutos após o assassinato, o jovem foi preso em flagrante por homicídio doloso e levado à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), para registro da ocorrência. Posteriormente, ele foi encaminhado ao Presidio Estadual de Santiago. Segundo apurado pelo Blog Rafael Nemitz, o jovem afirmou em depoimento que sua mãe entrou no banheiro da residência, quando ele teria visualizado o adolescente forçando a porta, como se estivesse com a intenção de assediar a mãe do acusado.
O suspeito teria passagens pela polícia pelos crimes de tráfico e posse de entorpecentes, violência doméstica, porte de arma branca, ameaça, furto, entre outros. A maioria dos crimes foi praticada quando o suspeito era adolescente. Ele já respondeu, em 2019, por envolvimento em um homicídio doloso.
O corpo de Leonardo foi levado para exame de necropsia no Posto Médico-Legal (PML) de Santa Maria. Até o momento de publicação desta reportagem, não havia informações sobre os atos fúnebres da vítima. O crime será investigado pela Polícia Civil (PC).