Um adolescente identificado como Vagner Ryan da Costa Vieira, 16 anos, foi morto a tiros na noite de quarta-feira (20) na Rua José Barin, no Bairro Salgado Filho, região norte de Santa Maria. Conforme a ocorrência, testemunhas teriam ouvido cerca de 10 disparos de arma de fogo e, após o fato, viram um suspeito, que estaria usando uma touca, saindo a pé do local. A vítima foi encontrada caída em via pública sem vida próximo a uma bicicleta.
A Brigada Militar isolou a área e acionou a equipe volante da Polícia Civil e do Instituto-Geral de Perícia. que localizaram e recolheram sete cápsulas deflagradas de munição calibre 9mm próximo ao corpo da vítima.
Aos policias, a mãe do adolescente disse que, durante a semana, o filho teve um desentendimento e trocou ameaças com uma pessoa nas redes sociais.
Leia também:
Médico que matou ciclista atropelado e fugiu sem prestar socorro é denunciado pelo Ministério PúblicoHomem é flagrado por câmeras de segurança após furtar apartamento em Santa MariaMulher é agredida e tem R$ 32 mil roubados pelo companheiro ao pedir para ele sair de casa
Com informações das características do suspeito, policiais do 2º Batalhão de Polícia de Choque (2ªBPChq) abordaram um homem e encaminahram para exame residuográfico para constatar se havia vestígios de pólvoras na mão, através de solicitação da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP).
O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Protno-Atendimento (DPPA), foi ouvido e liberado, pois não ficou comprovado o envolvimento no crime.
A DPHPP, através do delegado Gabriel Gonzales Zanella, irá investigar o caso. Este é o 42º homicídio do ano em Santa Maria, o 2º em menos de uma semana na mesma região da cidade. No sábado, Aldori da Silva Maidana, 61 anos, foi morto na Rua José Barin próximo ao cemitério da Caturrita.
Ainda não há informações sobre o funeral de Vagner.
Leia mais notícias de Polícia e Segurança