Abastecimento de água é normalizado para 90% da população de Santa Maria após rompimento de adutoras, afirma Corsan

O abastecimento de água foi normalizado para mais de 90% da população de Santa Maria nesta terça-feira (17), após o rompimento de duas adutoras que transportam água bruta do rio Ibicuí até a estação de tratamento de água (ETA) na Vila Vitória.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Conforme a Corsan, as equipes seguem trabalhando para acessar os locais dos rompimentos, que permanecem isolados devido ao alto nível do rio, resultado das fortes chuvas que atingem a cidade desde segunda-feira (16). Atualmente, a ETA está operando com a água captada por uma das três adutoras do Ibicuí e por duas adutoras provenientes da barragem DNOS. Com essa captação, somada à água reservada nos sistemas, foi possível atender a maior parte da cidade.

Os bairros ainda afetados incluem partes do Centro, Boi Morto, Tomazetti, Dom Antônio Reis, Camobi, Passo das Tropas, Lorenzi, Urlândia, Santos, Uglione, Carolina, Caturrita, Patronato, São João, Passo da Areia, Renascença, Duque de Caxias, Nossa Senhora de Fátima, Campestre do Menino Deus, Chácara das Flores, Nossa Senhora Medianeira, Nossa Senhora de Lourdes e Cerrito. No final da tarde, também foram fechados registros na região oeste, podendo afetar Tancredo Neves, Juscelino Kubitschek, Nova Santa Marta, Agroindustrial, Parque Pinheiro Machado e Boca do Monte. A previsão é de normalização ao longo da madrugada desta quarta-feira (18).

Ainda de acordo com a Corsan, a Companhia instalou, na tarde desta terça-feira, dois reservatórios móveis para reforçar o abastecimento à população de Santa Maria. Os tanques estão disponíveis na Rua Idelina Severo Lopes, no bairro Minuano, e na Rua Ernani Schirmer, no bairro Tomazetti. Além disso, cinco carretas e três caminhões-pipa já chegaram a Santa Maria para atender hospitais, unidades de saúde, indústrias e condomínios com grande capacidade de reservação.

Para outras informações, podem ser usados os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site, WhatsApp (51) 99704-6644 e ligações gratuitas pelo 0800.646.6444.

Leia também:


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

"Não podemos nos acostumar que uma enxurrada deste tipo seja normal", fala prefeito após centro de Mata amanhecer alagado pelas chuvas

Trânsito na estrada entre Jaguari e São Vicente do Sul, onde cabeceira de ponte cedeu, é liberado em sistema pare e siga Próximo

Trânsito na estrada entre Jaguari e São Vicente do Sul, onde cabeceira de ponte cedeu, é liberado em sistema pare e siga

Geral