Foto: Beto Albert
Muito aguardada pelos moradores de Santa Maria, a licitação do transporte coletivo não deve ser lançada em 2024. A informação foi confirmada pelo vereador João Ricardo Vargas (PL), presidente da comissão especial que acompanha o Projeto de Lei, em entrevista ao programa Bom Dia, Cidade!, na manhã desta sexta-feira (29).
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Protocolado na Câmara dos Vereadores em 19 de abril, o projeto está sendo analisado pela comissão. De acordo com Vargas, são muitas pessoas interessadas no processo, fato que mostra a necessidade de um debate profundo, buscando contemplar todos os lados.
– O projeto tem interesse em diversos setores, com cada um defendendo o seu interesse. E essa defesa é legítima, ela tem que ser construtiva. Nós temos que aglutinar todos os comentários e sugestões para chegarmos em um denominador comum – disse Vargas.
Da mesma forma, o vereador relembrou que a última sessão plenária do ano será em 19 de dezembro, ou seja, é pouco provável que tenha tempo suficiente para terminar os debates e considerações até a data. Entre os principais questionamentos a serem tratados estão o cálculo tarifário, a isenção na locomoção para funcionários do transporte coletivo, a melhora na condição dos terminais, o aumento na quantidade de linhas, além da flexibilização dos horários para moradores do interior e dos distritos.
– Nós precisamos ter todos os cuidados para que tudo isso ocorra da maneira mais transparente possível e que, realmente, vá atender a demanda da população de Santa Maria e, principalmente, aquilo que a comunidade precisa – comentou Vargas.
Leia também