
Foto:Divulgação PMSM
Com o objetivo de fiscalizar possíveis casos de perturbação do sossego, checar alvarás, notificar irregularidades em estabelecimentos e coibir o consumo de bebida alcoólica em locais públicos, uma equipe foi às ruas de Santa Maria na madrugada deste sábado (8). Foram visitados estabelecimentos comerciais e espaços públicos, entre meia-noite e 4h.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Dos 10 locais abordados pela Operação Sossego Público, dois estabelecimentos foram notificados e um cidadão foi autuado devido ao uso de som automotivo. O setor elencou os pontos, após a comunidade fazer uma série de denúncias.
A operação contou com a participação de vários órgãos para fortalecer as ações e dar visibilidade e autoridade às equipes envolvidas. Participaram três fiscais de posturas da Secretaria de Licenciamento e Desburocratização, quatro guardas municipais e quatro agentes da Superintendência de Trânsito, da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, além de policiais da Brigada Militar.
Durante a madrugada, a população pode fazer denúncia de consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas e da utilização de som externo de veículos pelo telefone 153, do Ciosp. No restante do dia, também é possível registrar reclamação, mas pelo site da prefeitura, na área do usuário.
Leia mais:
- O que mudou dois anos depois da lei que proíbe o consumo de álcool durante a madrugada em Santa Maria
- Afinal, quem é Claudia, a recicladora que ganhou casa nova em Santa Maria?
- Em uma semana, litro da gasolina e do diesel sofrem reajuste em Santa Maria; confira os preços
*Com informações da PMSM