Foto: Beto Albert (Diário
Trânsito interrompido na BR-158. Registro da última terça-feira (30).
Devido ao bloqueio total da BR-158, entre Santa Maria e Itaara, veículos leves e pesados têm rotas secundárias para fazer o percurso.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Conforme a PRF, não há previsão de liberação do trecho. A Estrada do Perau, que daria acesso até a rodovia federal, também está bloqueada.
Veículos leves
Estritamente para veículos leves, os motoristas podem sair de Santa Maria e passar por São Martinho da Serra, na ERS-516. O prefeito do município, Robson Flores da Trindade, explica:
– Falei com os responsáveis pela obra e está autorizado passar pelo local para quem quer fazer o trajeto Júlio de Castilhos, Itaara, Santa Maria e vice-versa. Mas está proibida a passagem de caminhões.
A restrição para caminhões seria pelas condições da Galeria Água Negra, que ainda está em construção. A decisão foi tomada por precaução. Na entrada do trajeto, haverá equipes orientando o trânsito conforme indicação.
A estrada de chão entre São Martinho da Serra, que sai em Val de Serra, está liberada, mas deve ser usada somente por veículos leves.
Veículos pesados
Já no caso do acesso entre Santa maria e Itaara, é necessário que os motoristas de veículos pesados façam o trajeto até Santiago, pela BR 287. Logo em seguida, a ERS 377, em direção a Joia e Cruz Alta. E vice-versa.
LEIA MAIS
- BR-158 é bloqueada entre Santa Maria e Itaara
- Região Central deve registrar chuva até sexta-feira; feriado terá altos acumulados
- Bloqueios de rodovias: chegada e saída de Santa Maria só por duas BRs