Feirão de Imóveis: Lar, Doce Lar reúne compradores da casa própria e investidores da região

Feirão de Imóveis: Lar, Doce Lar reúne compradores da casa própria e investidores da região

Fotos: Beto Albert (Diário)

A empresária Margarete Bigolin Ferraz, 56 anos, saiu de casa confiante em comprar uma casa nova para o pai e aproveitou o Feirão de Imóveis – Lar, Doce Lar para consultar as oportunidades e ofertas. Ela esteve no domingo (23), último dos três dias de evento, no Royal Plaza Shopping. O Feirão, organizado pelo Diário, recebeu um público interessado em busca da melhor vantagem na compra, aluguel e investimento em um imóvel e fechar o negócio. 


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Margarete, por exemplo,visitou muitas bancas. Entre elas, encontrou duas opções interessantes, que atenderam aos pré-requisitos dela e de seu pai, que mora em Júlio de Castilhos, e deve se mudar para Santa Maria. A feira se transformou em uma ótima chance para fechar negócio, acredita Margarete:

Margarete em atendimento.

– A casa tem que ser na região oeste da cidade, e é uma casa para uma pessoa idosa, de 87 anos. É um senhorzinho com gostos muito específicos. Dois atendimentos já me apresentaram fotos muito interessantes para as especificidades que meu pai precisa. O valor também agradou. Achei a feira produtiva. 


Longe de ser especulativo, pelo contrário, o cliente veio fechar negócio, conclui a presidente do Sindicato da Habitação (Secovi) Centro Gaúcho, Liziane Stangarlin, também integrante da Prize Imóveis. Na sua avaliação, com o movimento do evento e o interesse dos visitantes, 95% dos expositores devem ter prospectado algum cliente, como foi o caso da Prize Imóveis. Nos atendimentos, a busca era por investimento e moradia própria, tanto no Centro quanto bairros como Camobi. 

– Atendemos clientes não só de Santa Maria, mas da região que estavam passeando ou com filhos universitários. No sábado mesmo, um cliente de Lavras do Sul buscava um imóvel para investimento no centro da cidade. Já fizemos a visita com ele ontem mesmo e devemos encaminhar papelada no decorrer da semana. É um público que já veio direcionado, sem especulações. As notícias divulgadas devem ter responsabilidade disso – afirma Liziane.


Leia mais:

Movimento 

Conforme os expositores,de 20 a 30 pessoas passaram em cada estande. Já para a Caixa Econômica Federal, esse número pode ser o dobro, pois ela atendia os clientes encaminhados pelas 17 empresas presentes. Analisavam o perfil do cliente e o imóvel escolhido, além da viabilidade em participar de diferentes linhas de financiamento – entre os mais procurados, o Minha Casa, Minha Vida, em que a taxa de juros é menor. A equipe da Caixa indicou um maior número de atendimentos no sábado (22). Veja dados abaixo: 

 Caixa Econômica Federal 

  • Maior movimento no sábado (22)
  • Simulações de financiamento 
  • Possibilidades de pagamento
  • Análise para o Minha Casa, Minha Vida 
  • Como usar o Fundo de Garantia  
  • Auxílio para fechar os negócios


Realização – Grupo Diário 
Empresas participantes – Café Inteligência Imobiliária; Cancian Imóveis; Coase Construtora; Cobertura Imóveis; De Gasperi Imóveis; Douglas Maia Imóveis; Eder Ribeiro Inteligência Imobiliária; Fasolo Consórcios; Imobiliária Crédito Real; Imobiliária Remax Noble; Invista Imóveis; Itaimbé Imóveis; Oliveira Imóveis; Prize Imóveis; Proprietà Imóveis; Rede MOI; Soma Investimentos Imobiliários.   

Patrocínio – Caixa Econômica Federal e governo federal  

Apoio – Royal Plaza Shopping; Sindicato da Habitação do Rio Grande do Sul e Químea

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Bibiana Pinheiro

POR

Bibiana Pinheiro

bibiana.pinheiro@diariosm.com.br

Semana irá intercalar chuva e sol; confira previsão completa Anterior

Semana irá intercalar chuva e sol; confira previsão completa

Associação que produz óleo derivado de maconha realiza ato em Santa Maria contra a destruição de produto em operação Próximo

Associação que produz óleo derivado de maconha realiza ato em Santa Maria contra a destruição de produto em operação

Geral