
Foto: Rian Lacerda (Diário)
Em Santa Maria, os acumulados de chuva já passam dos 200 milímetros desde a noite de segunda-feira (16). Segundo a BaroClima Meterologia, a sensação de abafamento deve persistir nos próximos dias, junto com a instabilidade.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Conforme o meteorologista Gustavo Verardo, o abafamento persistente observado em Santa Maria é sinônimo de uma "atmosfera extremamente instável". Inclusive, a previsão para os próximos dias é de alto índice de acumulados, o que pode agravar o cenário não somente dentro do perímetro urbano, mas também nos rios e córregos na região:
– Entre essa quarta-feira e quinta a tendência é de um novo episódio de chuva, com acumulados previstos para a região central entre 50 a 100mm. Condição crítica que agravará ainda mais a subida de rios e córregos. Esse segundo evento de chuva exigirá atenção especial às áreas de risco, para deslizamentos de terra, sobretudo na região norte de Santa Maria e BR-158 em Itaara.
Ainda segundo Verardo, o cenário das próximas 24h a 36h requer atenção em todo o Estado, principalmente na Região Central.
Confira as mínimas e máximas previstas para a semana:

Leia mais:
- Trechos de ruas e avenidas de Santa Maria estão com sinaleiras inoperantes e há registros de falta de luz
- Cabeceira de ponte cede e estrada entre Jaguari e São Vicente é interditada; confira rota alternativa
- Chuva provoca bloqueios em vias e afeta serviços de saúde e educação em Santa Maria; veja quais