
Arquidiocese de Santa Maria, reprodução
As chuvas que causaram grande impacto em Santa Maria e na região não impediram que milhares de fiéis acompanhassem, nesta quinta-feira (19), as celebrações de Corpus Christi, expressão da fé na presença real de Jesus Cristo na Eucaristia – o Corpo de Cristo. Neste ano, as duas maiores festas da região – em Santa Maria e em Vale Vêneto (distrito de São João do Polêsine) – foram marcadas pela resiliência e pela solidariedade, diante de mais um desafio climático.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Devido à chuva, os tradicionais tapetes que eram montados no Parque da Medianeira, em Santa Maria, foram confeccionados dentro da Basílica, durante a manhã. À tarde, a missa celebrada pelo arcebispo dom Leomar Brustolin ficou lotada.
Em Vale Vêneto, distrito de São João do Polêsine, o tempo instável também alterou a programação. Neste ano, os tapetes montados na escadaria da Igreja Matriz não puderam ser confeccionados em função da chuva.
Dom Leomar destacou, ainda, o caráter solidário das celebrações deste ano: toda a arrecadação das coletas será destinada ao projeto Casa Papa Francisco, iniciativa mantida em parceria com a fraternidade O Caminho, de São Paulo, que, desde 2022, acolhe pessoas em situação de vulnerabilidade.