data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Marcelo Oliveira (Diário)
Leonardo Santiago foi vice na chapa encabeçada por Juliane Korb
Diálogo e valorização do advogado. A partir de 1º de janeiro, será esse o foco da gestão da subseção de Santa Maria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). É o que garantiu o vice-presidente da chapa eleita na segunda-feira, Leonardo Santiago, em entrevista à CDN. A chapa 10, que além de Leonardo conta com Juliane Müller Korb, venceu a eleição para o triênio 2022/2024 com 1.070 dos 1.692 votos (quase 69%). A chapa encabeçada por Rony Pillar Cavalli conquistou 481 eleitores.
- Precisamos entender que a OAB não se resume a subsecção de Santa Maria. A nossa proposta para a OAB local é intensificar a valorização do advogado. Não há dúvida de que o advogado é imprescindível no estado democrático de direito, para as pautas da sociedade e outras várias questões. A gente quer tornar, novamente, o advogado como protagonista nesses debates - disse o futuro vice.
Com quase 69% dos votos, Juliane Korb é eleita a nova presidente da OAB em Santa Maria
A ideia é também ampliar o diálogo com o poder Judiciário e superar a crise causada pela pandemia. Outra prioridade será aproximar a classe com a OAB e deixar os advogados "à vontade" para participar de decisões e construir um projeto coletivo para a advocacia santa-mariense.
Para Santiago, os quase 70% de votação são o sinal da confiança dos advogados no projeto apresentado durante as últimas semanas.
- Trabalhamos sério, com diálogo e fizemos campanha desde o início do período para isso. Acho que a advocacia soube escolher a melhor proposta - avaliou.