A Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar (BM), prendeu três pessoas (dois jovens de 18 anos e uma mulher de 30) e apreendeu dois adolescentes (um menino de 13 anos e uma menina de 16) durante uma operação de combate ao tráfico de drogas em dois bairros de Restinga Seca, na Região Central. Um dos jovens de 18 anos havia sido solto da prisão em 12 de maio.
Idoso é preso suspeito de colocar fogo em três casas no Centro de Itaara
De acordo com a delegada Elizabete Shimomura, um dos suspeitos era monitorado há pelo menos três meses. A investigação aponta que ele tinha a intenção de expandir sua influência no tráfico em Santa Maria para Restinga Seca. Por essa razão, a operação foi batizada de Pirata.
Foram quatro mandados de busca e apreensão cumpridos a partir das 7h. A ação foi uma extensão de outra, semelhante, onde também foram cumpridos mandados, mas não houve resultado, diferente desta oportunidade.
Husm notifica municípios da Região Central por "abandono" de pacientes
Um dos mandados foi cumprido no bairro São Luiz e os demais na Vila Felin, considerada um ¿reduto do tráfico e de autores de furtos e roubos¿ em Restinga Seca.
A delegada Elizabete aponta que foi apreendida ¿grande quantidade de droga¿, mas o número exato não foi informado à reportagem porque estava sendo contabilizado. Será informado posteriormente.
Tabacaria é assaltada na Avenida Dores em Santa Maria
Os adolescentes foram liberados e responderão pelo crime em liberdade. Os três foram encaminhados para a Penitenciária Estadual de Agudo após o registro da ocorrência na delegacia de polícia. Eles foram indiciados por tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores.
Homem é preso por furtar veículo e fraudar a CNH em Santa Maria
Participaram da ação 10 Policiais Militares (PMs) e oito Policiais Civis.
"