‘Parecia um tornado’, dizem moradores de São Sepé sobre temporal que atingiu o interior do município no domingo

Vitória Parise

‘Parecia um tornado’, dizem moradores de São Sepé sobre temporal que atingiu o interior do município no domingo
Foto: Divulgação

Por volta das 23h do último domingo (1°), o interior da cidade de São Sepé, na localidade de Passo dos Freire e Garruchos, foi atingida por um temporal que trouxe grandes estragos aos moradores. Em apenas cinco minutos, foram 110 mm de chuva intensa, acompanhada de granizo, que provocou a queda de árvores, postes de madeira, destelhamento de casa e prejuízos em lavouras da região, que tem divisa com o município de Vila Nova do Sul. O coordenador da Defesa Civil de São Sepé, Wolnei Ineu Pedroso, esteve ao vivo na Rádio CDN na manhã desta terça-feira (3) para falar sobre os prejuízos, que segundo relato dos moradores, parecia um tornado.

Na segunda-feira (2) a chuva cessou, momento em que foi feito o levantamento dos prejuízos. Agora, as autoridades buscam formas de amenizar os estragos e oferecer suporte para as 11 famílias atingidas, que totalizam 30 moradores.

— Esse vento fez bastante estrago onde passou mas, felizmente, não houve nenhum dano físico. As pessoas estão todas bem, não tem ninguém cardíaco e os animais também não foram atingidos. Todos eles se encontram em suas localidades porque estão trabalhando na recuperação do seu patrimônio e nós estamos dando suporte — explica Pedroso.

Como ajudar

Para a reconstrução das casas, os moradores precisam de lonas e materiais para cobertura, como brasilite e zinco, que podem ser doados na prefeitura de São Sepé, localizada na Rua Plácido Chiquiti, n°900, no Centro, ou também em contato com a Defesa Civil e Assistência Social do Município através do fone:3233-2902.

Ouça a entrevista completa:

A entrevista foi ao ar no programa Central CDN, apresentado pela jornalista Thays Ceretta.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Duplicação da Travessia Urbana deve ser concluída em 2023, com atraso de 6 anos Anterior

Duplicação da Travessia Urbana deve ser concluída em 2023, com atraso de 6 anos

Imagens da noite em que adolescente foi morto a facadas em Rosário do Sul passam por análise do IGP Próximo

Imagens da noite em que adolescente foi morto a facadas em Rosário do Sul passam por análise do IGP

Geral