
Foto: Beto Albert
Centenas de candidatos que participaram do Vestibular da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em janeiro, foram até os campi da instituição, nesta quinta-feira (25), para tentar uma das vagas disponíveis para a graduação. A chamada oral busca preencher as vagas não ocupadas pelos aprovados na chamada regular do processo seletivo.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Somente no campus sede, em Santa Maria, havia vagas para mais de 90 cursos de graduação. A chamada oral também foi realizada nos campi de Cachoeira do Sul, Frederico Westphalen e Palmeira das Missões.
Próximas etapas
Concluída a chamada oral, tanto do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) quanto do Vestibular, a próxima ação da Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad) é lançar o edital de vagas complementares, que busca preencher as vagas não ocupadas nos dois processos. Conforme o pró-reitor Jerônimo Tybusch, ainda não há data para que o edital seja lançado.
Aulas
A recepção institucional de calouros e veteranos da UFSM está marcada para o dia 10 de março, às 10h, no Centro de Convenções, no campus sede. A programação tem como destaque o bate-papo com três egressos: o diretor executivo da M&T Capital Partners e sócio da Fidem Bank, o contador Paulo Monteiro; a vice-prefeita de Santa Maria, a professora Lúcia Madruga; e o jornalista e cineasta Marcelo Canellas.